SIGA CONFIANDO EM SEU PASTOR
O Senhor é meu pastor e nada me faltará. Salmos 23: 1
Assim como o salmista reconhece que depende da graça de Deus, também devemos expressar o mesmo sentimento. Somos totalmente dependentes de nosso bom Pastor. Não precisamos ter medo de enfrentar a vida, o que necessitamos é Temer o Senhor.
O poeta exalta a Deus como o seu Sustentador, além de se humilhar na condição de uma ovelha. Não uma ovelha qualquer, mas selada por seu Protetor.
Ele diz: O Senhor é meu, ou seja, estou totalmente seguro nas mãos de quem me resgatou.
Somos ovelhas do mesmo aprisco do salmista, compradas por alto preço, pelo sacrifício de Cristo na cruz: o preço do seu sangue.
Uma ovelha é um animal tolo, carente de proteção, rebelde, além de dócil e obediente à voz do Pastor.
Como ovelhas que pertencem a Cristo, Ele nunca deixará de nos apascentar. Ele diz: vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois, mas eu sou o vosso Deus, diz o Senhor Jeová. Ezequiel 34:31
Mesmo que sejamos rebeldes, Ele estará à frente de todos os nossos passos e não faltará em Sua providência, assim como o seu cajado a disciplina. Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois, não me esqueci dos teus mandamentos. Salmos 119:176
Sua atenção é completa, abrangente, eficaz e totalmente segura. A começar pela redenção de nossas almas ao alimento que supre as nossas mesas. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas. João 10:15
Ao fim do dia, quando o cansaço está no auge, ele nos concede uma noite de sono e restaura as forças físicas. Quando as lutas do cotidiano e dos relacionamentos são a causa do desânimo, ao ouvirmos a sua voz, recebemos alento.
Mesmo que a tolice nos faça tomar decisões que não agrade o nosso Pastor, ele está no controle de cada situação.
Quando a desobediência nos ferir e a vergonha nos persuadir a fugirmos da face do Divino, Ele se importa. Nos tira para fora do pecado, corrige as nossas vaidades, e restaura os nossos passos. E quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. João 10:4
Somos ovelhas que peregrinamos por pastos temporários. Sabemos que há pastos verdes, dias de fartura, fontes de água fresca que nos trazem satisfação, mas há também lugares áridos, dias de escassez, desertos que teremos que enfrentar. A certeza é: o nosso Pastor está conosco. Não estamos sozinhas. Porque ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas em suas mãos.
Então nós, o teu povo, as ovelhas das tuas pastagens, para sempre te louvaremos; de geração em geração cantaremos os teus louvores. Salmos, 79:13.
Que bom que o grande Senhor, o Altíssimo é o nosso pastor. Essa é a nossa maior segurança.
ResponderExcluirEdificante 🙏
ResponderExcluirO senhor é meu pastor e nada me faltará
ResponderExcluirAmém por cada palavra escrita nesta reflexão.
ResponderExcluirDeus de misericordioso que nos molda,sustenta a cada amanhecer.
Deus te ilumine,anime sempre amada Elma.bjbj
Reconfortante saber que Ele está conosco sempre.
ResponderExcluirReconhecer potenciais e fraquezas nos faz crescer em Cristo. Davi era assim,sempre!😉
ResponderExcluir