NOTÍCIAS SANTAS, MOMENTO PREOCUPANTE

Colosenses 1: 1-10

Você fica impactado quando recebe notícias de má testemunho de uma igreja, que deveria ser exemplo da verdade? É duro, mas constantemente ouvimos notícias que escandalizam  a causa de Cristo. 

Atualmente, é bem fácil ter notícias das igrejas que nos são co-irmãs e da atuação dos missionários, assim como notícias pessoais de cada servo do Senhor, pois a tecnologia da comunicação tem facilitado essa realidade. 

Nos preocupamos com a unidade das igrejas, com os missionários, com suas famílias, oramos e contribuímos financeiramente com seus ministérios. 

Penso que Paulo era um vigilante, estava atento às problemáticas, as ameaças que permeavam entre os irmãos. 

Ao ler as cartas de Paulo, observo o quanto ele tinha desejo de conhecer cada igreja que apoiava o seu ministério. Não só , tinha desejo, mas orava continuamente pelos irmãos espalhados por aquele mundo.

Assim, Paulo escreve a igreja de Colossos, tendo como referência o que ouviu  daqueles irmãos, e de como as ações deles os confirmava como irmãos cheios de Fé e amor uns para com os outros. Eles davam um bom  testemunho? 

Pense, você é membro uma igreja, fundada em um bairro, onde a maioria de seus moradores são pessoas marginalizadas, estão na margem da pobreza, ou meros religiosos? Pensou? 

Como sua igreja poderia se destacar nesta comunidade? Com a prática de esportes, jogos, brincadeiras, shows, atrativos de meio? Nada contra meus irmãos as estratégias de evangelismo, porém me volto para o testemunho pessoal de cada servo de Deus, no qual juntos, no corpo, representam a igreja de Cristo. 

Não, era esse tipo de ação que testemunhava a veracidade dos atos da igreja de Colossos , observarmos que Paulo destacou, os pontos pelo qual ele dava ações de graças por aqueles irmãos: 

1- A Fé, em Cristo Jesus, o amor
2- Esperança, o zelo em guardar o verdadeiro evangelho. 
2- O crescimento Espiritual daquela igreja, e os frutos desenvolvidos naquele lugar.

Por todo o mundo este evangelho vai frutificando e crescendo, como também ocorre entre vocês, desde o dia em que o ouviram e entenderam a graça de Deus em toda a sua verdade. v 6 

Paulo, orava continuamente por aqueles irmãos, clamava a Deus para que permaneçam sadios na Fé. Até parece que essa igreja não tinha tantos conflitos. Será? 

Havia ameaças reais naquele igreja, a carta de Paulo, não estava apenas para os fortalecer, mas também para alertá-los das heresias disseminadas dentro e fora da igreja. 

Uma carta de ajuda, para abrir os olhos daqueles irmãos quanto ao falso evangelho. 

Sim, amigos, Paulo não se eximia de suas responsabilidade de pregador da verdade, e nas suas linhas pede a Deus para que aquele corpo seja cheios do pleno conhecimento da sua vontade, sabedoria e entendimento espiritual. 

O conhecimento da vontade de Deus. Fiquei pensando o que seria conhecer a vontade a vontade de Deus. A carta, deixa claro essa resposta.

...se é que permaneceis na fé, fundados e firmes, não vos deixando apartar da esperança do evangelho que ouvistes, e que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro. Colossenses, 1: 23

Conhecer a vontade de Deus é ter convicção da verdade revelada em suas escrituras, viver por essa verdade e defender esta verdade. 

Oh! quanto amo a tua lei! ela é a minha meditação o dia todo. Salmos, 119: 97

Um conhecimento que leva ao desejo de buscar dia a dia a santidade. E mesmo que provados, permanecer firme na Fé.

Não se contaminar com falsas heresias, e não dar ouvidos as filosofias de homens, andando de maneira digna do seu chamado.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COURO CURTIDO

DOCE AROMA

ROSA DO DESERTO